11:23

Desabafo de dias maus




Todos nós falamos em amor. Algo extraordinariamente grande que nos faz mover o mundo, algo que faz de nós melhores pessoas.
Sabemos nós, que por amor, somos capazes de tudo. Sabemos nós, que por amor, nos tornamos algo que não somos, mas que gostamos de ser. É uma transformação boa. Muito boa aliás, e reconfortante. É algo que nos adapta a um mundo onde o
amor é a coisa mais forte. Onde este consegue vencer qualquer barreira que pode ser apenas uma barreira em nossas mentes (ou não).

Mas vendo bem, o que é verdadeiramente o amor? Será que existe essa definição escrita em alguma parte do mundo? Eu tenho a minha teoria de que existem muitos tipos de amor.
O verdadeiro amor é aquele em que nós julgamos não existir nenhum mais forte no resto do mundo. É aquele em que temos a percepção de que o universo começa e acaba ali, com a mesma pessoa, no mesmo sitio.

Chegamos a uma altura da vida, em que não dá mais para continuar com certas coisas. Em que nos sentimos mal, só pelo simples facto de cá estarmos. Alturas essas em que
um abraço pode melhorar muita coisa.. Mas não é só um abraço que vai mudar a forma como nos sentimos. Nestas alturas, costumo sentir-me negativo. Só consigo ver as coisas más da vida, e nem eu próprio dou valor à vida como deveria dar. Mas até que ponto tenho eu culpa quando não me sinto bem comigo próprio?
Será que uma ajuda tua nestas alturas não me faria bem?
Porque que passamos a vida a complicar o fácil?
Porque que não pode ser tudo como dantes, adaptado a uma nova realidade? Afinal
eu amo-te, tu amas-me, já passamos por tantas barreiras! E não nos conseguimos adaptar a este novo estilo de vida?
Quero pensar que é tudo uma questão de dias, mas quando vejo as coisas a melhorar um bocadinho, volta tudo ao mesmo...

0 comentários: